Destinos Itália

Vou no show do Liga com 30 euros no bolso*

Estou preparando as coisas pra viagem, saio hoje à meia-noite, mas vou ter que sair às 10 da casa da Maria Clara porque, com a greve, vou ter que descer o morro de funiculaire e de lá ir andando pra estação. Mas tudo bem, porque vou ver o Liga.

Como tenho grana 0, fui no mercado e comprei um pacote de pão, queijo e salame. Fiz sanduíches com todo o pão e enfiei tudo de volta no pacote, além dos bolinhos que eu comprei. Vai dar pra sobreviver bem susse durante 4 dias com 4 euros aeaeaeae. Inclusive, se eu ainda conseguir comer salame depois disso (meus pais têm trauma de Tampico desde o Machu Picchu), vou repetir o truque até novembro, quando terei dinheiro de novo. Banana não deu pra comprar porque tava verde demais, vou ver se compro lá na Itália mesmo.

Novamente, como tenho grana 0, arranjei lugar pra ficar em Milão pelo CouchSurfing. O cara que vai me hospedar disse que esse fim de semana rola um evento especial do CouchSurfing, então vou acabar indo nisso também, segundo o cara vai rolar uma baladinha sábado. Até que achei legal, tomara que não pague pra entrar porque aí é só não beber.

Mais uma vez, como tenho grana 0, não arranjei lugar pra dormir em Verona, onde vai ser o show. O plano A é fazer amizade com italianos que tenham onde ficar e ir pra casa deles. O plano B é fazer amizade com italianos que estejam na mesma situação que eu para pelo menos não passar a noite acordada sozinha. O plano C é dormir na estação mesmo e pegar o primeiro trem de volta pra Milão.

Eu queria pelo menos guardar uma graninha pra comprar algo pra beber durante o show, mas aí eu lembrei que minha bexiga é do tamanho de um dedal e que, se eu beber, vou precisar achar um banheiro, e eu definitivamente não quero estar na fila do banheiro na hora que ele tocar Piccola Stella, muito menos dentro do banheiro na hora que ele tocar Il Centro del Mondo (foi difícil escolher as músicas pra exemplificar hehe). Fora que era bom ver o show sóbria né, qq 6 achÄo?

Tô economizando o máximo em espaço e peso na mala, então quero ver se dou uma de mochileira porquinha e uso a mesma calça a viagem toda. Acho que rola. Olha, vou voltar expert dessa viagem.

Volto segundo de madrugada, dou um tempo clandestina na sala de espera do TGV na Perrache e logo cedo vou assinar o contrato da residência!

Toma uma palhinha (do ano passado) do que eu vou ver sexta:

*Desses 30, 20 é só pra emergências, pretendo gastar 10, fora as passagens e o ingresso, claro, que já estão comprados.

Update: Quer saber como foi essa viagem? Leia aqui!

Itália Parte 1 – A ida e Milão

Itália Parte 2 – Verona e o Espírito Viajante

Itália Parte 3 – O Show do Ligabue

Itália Parte 4 – Dormindo na estação e a volta para Milão

Itália Parte 5 (Final) – O Couch Surfing e o Saldo Final da Viagem

Leia também

1 comentário

  • Responder
    Aice Désirée
    2 de outubro de 2009 às 15:16

    Menina, vc é doida? Só tem 4 euros?? Oo E da pra sobreviver com isso?? rsrsrs..
    Bjs!!
    =1

  • Deixe um comentário