Dizer que gosta de viajar é igual dizer que gosta de pizza: não conheço ninguém que não goste. Eu também gosto, e muito (de pizza e de viajar).

Além de todas as experiências que a viagem proporciona, uma das partes de que eu mais gosto em todo o processo é a preparação. Escolher aonde ir, procurar o que visitar, dicas do que fazer e do que não fazer e, principalmente, ler os detalhes de todas as experiências que outras pessoas tiveram.

Tenho vinte e tantos anos e vi bem menos do mundo do que eu gostaria, mas o que eu vi eu quero compartilhar.

A internet está repleta de ótimos sites de viagem com as melhores dicas práticas e as informações mais completas sobre qualquer lugar no mundo. Este blog não tem a pretensão de ser o seu novo guia de viagem, mas sim de contar pra você experiências e opiniões pessoais. De mostrar pra você como é fácil dar liberdade pro seu travel monster se manifestar e sair um pouquinho mais da zona de conforto no seu dia a dia.

Se este blog servir como uma pequena  inspiração pra você fazer as malas e sair explorar o mundo, seu país, seu estado, sua cidade, sua comunidade, seu quintal de casa, terei feito alguma coisa de importante na vida 🙂

DSC05285

travel monster sempre esteve presente em todas as áreas da minha vida, e me levou a desde cedo ter a curiosidade para aprender outras línguas dos jeitos mais bobos, escolher me formar em Letras, fazer um mestrado na França, trabalhar na Disney, e até trabalhar em coisas das quais eu não gostava só pra conseguir me manter fora de casa desde os 17 anos.

Hoje, ele impulsiona minha carreira como tradutora autônoma e meu amor por esse trabalho.