Causos e reflexões

Reformulações e resoluções

Comecei 2013 com o pé esquerdo e acabei tropeçando nele. Na hora não foi legal, mas agora, olhando pra trás, percebo que talvez dar com a cara no chão tenha sido a melhor coisa que poderia ter me acontecido, porque isso me obrigou a pedir ajuda pra levantar. Eu vinha capengando há muito tempo, em negação total, e precisava de um tombo desses pra me incentivar a fazer alguma coisa.

E como fiz! Foi um ano bem intenso de aprendizado e cura, quase todo dia tinha alguma atividade nesse sentido. Ainda não sei dizer qual vai ser o efeito de tudo isso. Me sinto igual, só que diferente, sabe? Tá meio estranho. Só sinto uma vontade intensa de mudança, e assim vou mudando tudo o que está ao meu alcance.

Um passo importante desse processo está sendo explorar melhor as coisas que eu realmente gosto de fazer. Meu travel monster anda inquieto, minha inspiração pra brincar de blog andou chamando. Mas o Pictolírica, meu antigo blog, me trazia uma sensação justamente daquilo de que quero me desapegar: o antigo. Então juntei todos os meus posts do Pictolírica que tinham a ver com o estilo de vida travel monster e coloquei aqui para continuar o serviço.

Este espaço vai servir a vários propósitos:

  • Exercitar duas habilidades que me interessam, a fotografia e a escrita, e mostrar os resultados pra vocês.
  • Me manter sempre em contato com minha paixão de explorar esse mundão, mesmo quando eu não estiver viajando; seja naquela fase deliciosa de preparar uma viagem ou ajudando quem busca informações sobre lugares em que já estive.
  • Relatos! Antes de ir pra qualquer lugar curto muito ler sobre as experiências que outras pessoas tiveram naquele lugar, e por isso vou colocar aqui as minhas experiências pessoais nos lugares que visitei e visitarei, contar o que gostei e não gostei, dar dicas etc.

Muitos dos posts importados do Pictolírica estão desorganizados ou superficiais (mais um ótimo motivo para desenvolver melhor meus textos!). Não sei se poderei revisar todos, mas minha meta é trazer informações mais completas nos próximos. Acho que vai ser muito divertido 🙂

Então, sejam bem vindos todos os travel monsters que estão por aí. Deixo com vocês a linda parede de um pequeno restaurante que encontramos sem querer em Barcelona (logo logo conto essa trip pra vocês). Era uma lista de conselhos catalães para uma vida plena. Acho que é bem fácil entender o último item, o mais importante.

Que 2014 seja… uma viagem!

Leia também

1 comentário

  • Responder
    Mochilão América Latina: Bolívia, Peru e Chile | Travel Monster
    15 de maio de 2014 às 21:40

    […] aí entrou na roda toda a questão pessoal-emocional-espiritual que eu comecei a revirar em mim mesma em 2013, e desde o início eu soube que precisava fazer essa viagem. E precisava ir do jeito mais lento, […]

  • Deixe um comentário