Destinos Itália

Itália Parte 1 – A ida e Milão

Na pobreza, comprei passagem de ônibus porque era quase 1/4 do preço da de trem. Mas comprei numa boa achando que ia ser tipo aqueles ônibus novos que tem no Brasil e pensando que se eu aguento Ponta Grossa – São Paulo, eu aguento Lyon – Milão tranquilamente.

Aí já em Perrache eu me mijando, como sempre, fui à caça de um banheiro. O que eu achei tinha horário de funcionamento e estava fechado. Perguntei pro guardinha onde tinha e ele falou simplesmente “não tem”. Não tem banheiro na segunda maior estação de trem e rodoviária de Lyon. Este país é inabitável parte 2. Pensei “ok, no ônibus vai ter”. Entro no ônibus e o fundão é igual onibus municipal, 5 cadeiras uma do lado da outra no fundo e nada de banheiro. Choro. Só depois um tiozão com dreads veio falar que tinha achado o banheiro escondido, porque ele também tava procurando. Enfim, o ônibus era de 1920 e as cadeiras não reclinavam. Ônibus INTERNACIONAL em que as cadeiras não reclinam. Este país é inabitável parte 3. A sorte foi que estava bem vazio e deu pra eu “me esticar” em 2 cadeiras só pra mim.

Cheguei cedinho de manhã em Milão e meu host do Couch Surfing foi me buscar pra eu ir pro apartamento dele e deixar minhas coisas. Deixei a mochila lá e saí com somente o necessário para desbravar Milão. Vi o Duomo, a Galleria Vittorio Emanuelle, todas essas coisas de turista. A surpresa foi o Castello Sforzesco, que eu não fazia idéia que existia e só fui porque vi “castello” no mapa e achei legal e estava com tempo sobrando.

À noite, depois de me perder pra achar o apartamento do Paolone de ônibus, ele fez farfalle com molho de nozes e eu comi uma refeição de verdade haha.

Logo logo a Parte 2 – Verona e o espírito viajante. Enquanto isso, vejam as fotos no Flickr.

Quer saber o resto da história? Tá na mão!

Itália Parte 1 – A ida e Milão

Itália Parte 2 – Verona e o Espírito Viajante

Itália Parte 3 – O Show do Ligabue

Itália Parte 4 – Dormindo na estação e a volta para Milão

Itália Parte 5 (Final) – O Couch Surfing e o Saldo Final da Viagem

Leia também

2 Comentários

  • Responder
    Dani Danczuk
    6 de outubro de 2009 às 19:00

    Nossa! Eu que pensava que o Brasil era muuuito “fulera”… rs

    Mas também, vê o preço da passagem que pagamos aqui, tem que ser bom o ônibus (é caro comparado ao salário mínimo daqui).

  • Responder
    Larissão
    6 de outubro de 2009 às 22:26

    Isso é pra rolar um cala a boca e parar de falar mal do Brasil =P hauhauhuaahu

    Mas cara… te contar, viu. Admiro essa sua coragem e espírito aventureiro. :DDDD

    Toda vez que venho aqui ler, fico com o triplo das saudades.. :~ hunf.

    Beijo!!

  • Deixe um comentário