Estados Unidos

Comer barato no Downtown Disney: Feijão com arroz por $2

Desde que voltei estou ensaiando para escrever uma espécie de “fechamento” do Super Greeter, mas confesso que ainda não juntei envergadura emocional suficiente pra isso.

Já estamos às vésperas da partida de uma nova turma de Super Greeters, e é esse fato que me fez voltar a escrever aqui com urgência. Me sinto na obrigação moral de compartilhar com todos uma pepita de ouro que eu descobri na minha última semana de trabalho.

Essa dica é direcionada especialmente e carinhosamente para os Cast Members do Downtown Disney, mas vale para qualquer pessoa com uma Disney ID. Digo carinhosamente porque o Downtown Disney não tem uma praça de alimentação para os Casts como acontece nos parques. Então quem trabalha lá tem as opções de trazer comida de casa, comer salgadinho e chocolate comprado da máquina, ou usar a lanchonete meio suspeita do backstage da Pleasure Island.

Na minha época de ICP ainda tinha McDonald’s no Downtown Disney, e era possível entrar pelo backstage da Lego Store e comprar lanche com um descontão. Hoje o McDonald’s foi substituído por uma rede de comida mexicana chamada Pollo Campero, e ainda é possível entrar pelo backstage da Lego Store e comprar as mesmas comidas do restaurante normal com um descontasso.

O Pollo Campero assombra meus pesadelos e dos meus coworkers queridos até hoje porque passamos dois meses comendo lá todo dia. Eles têm várias opções, sim, mas o tempero acabava sendo sempre meio parecido. Escrever isso está me dando uma certa ânsia, mas isso não é pra desencorajar nenhum de vocês aí que amam seu dinheiro e seu corpo e querem comer bem na Disney economizando.

Um dos pratos oferecidos pelo Pollo Campero é um combo de frango + acompanhamentos por cerca de 6 dólares. O frango podia ser grelhado, assado, frito, cozido, do jeito que você quisesse. E os acompanhamentos eram vários: nachos, salada, arroz mexicano e vários outros que esqueci, porque só o que me importava era o arroz com feijão. Não é aquele feijãozinho da sua mãe, o tempero está mais para o mexicano do que para o nosso temperinho brasileiro, mas é gostoso. E tem ferro e outras vitaminas do feijão. E não tem gosto de Michelinas. Só vantagem.

Eu comia sempre esse prato, variando a opção de frango e mantendo o arroz com feijão. Até que eu percebi que comecei a deixar mais da metade do frango no prato (é MUITO frango, e não é tão bom). No final do programa, de saco cheio de comer frango e pagar caro, resolvi perguntar pra moça do caixa se tinha como pedir só o acompanhamento, porque eu só queria meu arrozinho com feijão. Aí recebi essa notícia dos deuses.

Você pode pedir apenas o acompanhamento, qualquer um que você queira, ele custa 2 dólares, e a porção é bem servida.

Então aí está a dica de ouro. Entrem no backstage do Pollo Campero (entre a World of Disney e a Lego Store), peçam só o acompanhamento, paguem dois obamas e almocem felizes. E pensem na Tetê com carinho cada vez que fizerem isso <3

Leia também

3 Comentários

  • Responder
    Manoel Henrique Silva
    15 de setembro de 2013 às 16:51

    Ola Tetê! já sou se fã km
    então me da um conselho, estou pensando em me inscrever para o ICP , ele realmente compensa?
    fiquei sabendo que o alojamento custa 100$ por semana, e verdade?
    quanto ele pagam (Disney) por mes?
    e por ultimo, da para sair de vez em quando, tipo balada , ir nos parques?
    desculpa pelo tanto de perguntas , mas vai me ajudar!
    obrigado e beijos!!! :*

    • Responder
      Maria Thereza M.A.
      26 de setembro de 2013 às 07:20

      Oi Manoel, tudo bem?

      Olha só, em termos financeiros, nenhum programa da Disney compensa. Dê uma olhadinha neste post sobre quanto custa trabalhar na Disney e tire suas próprias conclusões 🙂 Lá tem os custos dos condomínios e o valor do seu salário.

      E dá sim pra ir em balada e nos parques porque: é tudo de graça! É só não consumir nada lá dentro que tá tudo bem 🙂

      Beijos!

    • Responder
      Maria Thereza M.A.
      3 de janeiro de 2014 às 20:44

      Oi Manoel, tudo bem?

      Então, financeiramente não compensa não! Dá uma olhada no post sobre as contas que tem aqui no blog. Você vai pagar pra trabalhar, mas nao consigo nem começar a explicar o quanto essa experiencia pessoal vale a pena!

      leia o blog que todas as suas perguntas eu já respondi por aí 🙂

      aproveite!

      bjos!

    Deixe um comentário