Estados Unidos

A segunda entrevista para o Super Greeter

A tão temida segunda entrevista, afinal, foi bem tranquila.

A palestra

A palestra foi linda e eu estava empolgadíssima, não consegui parar de sorrir o tempo todo. Veio a Regina Maluta e o Scott dar a palestra e nos entrevistar. Não teve muita novidade na palestra pra quem tá ansioso e pesquisando tudo de antemão. Mudaram os vídeos de apresentação para vídeos mais modernos, mas ainda com o conteúdo parecido. A única coisa nova e absurdamente legal que descobrimos foi que eles tiraram o curfew (toque de recolher) dos condomínios.

Antes, se você morava em um dos condomínios e queria visitar algum dos outros três, precisava chegar antes das 21h para entrar livremente. Depois das 21h, só entrava se algum morador fizesse seu check-in, e você precisava sair à 1h. Depois da 1h, a entrada é proibida para visitantes. Agora, segundo o Scott, o check-in foi eliminado. Se você for morador de algum condomínio Disney, pode entrar livremente em qualquer um dos outros três condomínios até a 1h da manhã. Isso significa PARTY ROCK IS IN THE HOUSE TONIGHT. Show de bola.

Além das informações básicas e técnicas sobre o programa, o trabalho, o housing, visto etc., falaram também sobre a importância desse cargo de Super Greeter. Como eu mencionei antes, a cada ano o número de visitantes brasileiros cresce, e os SG têm ajudado esses visitantes a se sentirem ainda mais bem-vindos pela Disney. Na palestra, disseram que para este ano estão esperando um novo recorde de visitas, especialmente graças às novas normas do visto, que devem facilitar a entrada de brasileiros no país. Com isso, estão aumentando o número de SGs nos parques e hoteis e, inclusive, os parques aquáticos este ano também terão SGs.

Uma coisa que foi novidade para mim, que já trabalhei no Downtown Disney e posso vir a trabalhar lá de novo, foi descobrir que uma das principais funções do SG lá é organizar o público no Cirque du Soleil. O Scott já foi gerente lá e contou que, nessa época de alta temporada, cerca de 80% da lotação do auditório é de excursões de brasileiros, então os SGs precisam ficar de olho para que eles se acomodem sem muito alarde e não incomodem os outros guests, além é claro que ajudá-los com qualquer coisa que eles possam vir a precisar. Achei bem bacana, porque se eu realmente for pro DTD, isso significa que talvez eu vá trabalhar principalmente à noite (evitando sol de rachar o dia todo na cabeça), e que talvez eu consiga dar uma espiada no show de vez em quando. 🙂

A entrevista

Durante a palestra, fiquei com medo, porque todo mundo lá era muito bom! Tinha muita gente que já havia participado de vários programas, gente que já foi em 3 ICPs, gente que já foi em Hospitality, tudo isso. E eu com meu mísero único ICP há mil anos, e ainda sem falar espanhol decentemente (não era obrigatório, mas era um diferencial). Mas a entrevista em si foi bem tranquila.

Na hora da verdade, aquele mesmo esquema de entrevistas em duplas. Quem me entrevistou foi a Regina Maluta, e minha dupla foi um menino aqui de Curitiba que já tinha feito o Hospitality e falava espanhol (medo). Ela perguntou o que havíamos feito da vida desde que voltamos da Disney, e por que queríamos fazer esse programa. O resto foram perguntas nossas que ela respondeu, bem num clima de bate-papo mesmo. O legal foi que, antes de entrarmos, enquanto esperávamos nossa vez, eu e minha dupla ficamos conversando, então na hora da entrevista já rolou um entrosamento maior. Não sei na verdade se isso conta alguma coisa, mas conseguimos os dois ser bastante comunicativos, proativos e extrovertidos, o que eu acredito que sejam traços que não só a Disney, mas qualquer empresa aprecie. Fora, nervosismo!

Perguntei se era verdade que SG normalmente é alocado para os mesmos lugares onde já trabalhou, e ela disse que isso realmente era o ideal, mas quem quisesse muito trabalhar em outro lugar podia pedir que eles tentariam arranjar. Isso significa que se eu for, eu volto mesmo pro meu DTD! Yay!

Outra notícia boa foi quanto ao número de vagas. Fizemos uma estimativa de que devia haver cerca de 90 pessoas presentes na palestra, e havia um boato rolando de que haveria 85 vagas. Perguntei para a Regina na hora da entrevista quantas vagas seriam, e ela me respondeu que eles precisavam de muita gente, então ela aprovaria todos os que fossem qualificados. Acredidto que eu me encaixe nesse grupo. Na verdade, acredito que todos que estavam lá são qualificados, afinal se não fossem não teriam passado por mais de um processo seletivo da Disney, além de passarem na primeira entrevista. Acho que todo mundo que eu conheço que está tentando vai. Mas aquele medinho e aquele nervosismo sempre batem né.

Dicas?

O que eu tenho para dar de conselho (que se fosse realmente bom eu vendia) são os mesmos que eu daria para qualquer entrevista de emprego:

  • Esteja bem vestido, de uma maneira simples e clássica, e esteja limpo. E chegue adiantado.
  • Seja extrovertido e comunicativo, faça small talk, faça perguntas, mostre que está interessado.
  • Reflita de antemão sobre alguns aspectos importantes do emprego: por que você quer essa vaga, por que acha que tem capacidade para ser contratado, o que essa vaga vai adicionar na sua vida? Seja sincero consigo mesmo, em primeiro lugar. Com o entrevistador, seja igualmente sincero, mas escolha bem suas palavras para soar o mais profissional possível. (“Porque é massa pra caralho”, apesar de ser verdadeira, não é uma resposta adequada para por que você quer trabalhar na Disney de novo.)
  • Atente para o inglês, mas não se deixe ficar nervoso por causa dele. Se estiver um pouco enferrujado, experimente só falar inglês com as pessoas durante umas duas semanas antes da entrevista, só para pegar no tranco de novo. Mas não tente decorar discursos prontos em inglês, isso só te deixa mais nervoso.
  • Lembre-se de que o entrevistador é seu amigo e quer encontrar a pessoa certa para a vaga o mais rápido possível, se essa pessoa for você, melhor para ele. Todo mundo está ali para ganhar. Basta não dar motivos para que ele pense mal de você.

Resultados!!!

Os resultados devem sair até o dia 14/03 e todos estão muito nervosos! 🙂

Leia também

Nenhum comentário

Deixe um comentário